administração pessoal

Planejamento Mensal: Como fazer e para imprimir

30 de julho, 2019

Assim como o planejamento semanal o planejamento mensal possui uma grande importância. Nele é possível visualizar de forma ampla todos os compromissos do mês, se preparar para algo que acontecerá na semana seguinte ou marcar antecipadamente um compromisso que acontecerá no mês.

 

Se você ainda não conhece os planners semanais, vai gostar dessas duas postagens:

Planner Semanal Gratuito 2019 - Planner Semanal Gratuito 2018

 

Como prometido disponibilizarei para download um modelo de planejamento mensal para que te auxilie a planejar os teus dias, mas antes disso, vamos aprender como planejar o mês.

 

Antes de planejar a semana é preciso saber o que pode acontecer no mês. O planejamento mensal pode servir como forma de aviso de compromissos que devem ser incluídos no planejamento semanal. Portanto ao iniciar o seu planejamento mensal se atente aos seguintes quesitos:

 

 1. Marque todos os aniversário, festas, reuniões, consultas ou compromissos importantes que pretendem acontecer.

É regra marcar aniversários nos calendários para não se esquecer de mandar parabéns ou até mesmo comparecer nas festinhas. No nosso planner você não é obrigado, já que o facebook lembra todo dia dos aniversariantes, porém é melhor ser lembrada uma semana antes pelas suas anotações e preparar algo bacana do que ser pega de surpresa e ter que fazer algo correndo e incluir nos seus planos, isso é frustrante e nada organizado.

Sendo assim, marque todos os aniversários que para você é importante lembrar. Com uma caneta de cor diferente marque os outros compromissos, para que assim saiba diferencia-los ao visualizar o seu planejamento.

 

 2. Dívida compromisso por categorias

Crie categorias e as diferencie por cores diferentes para que assim que olhar você já entenda do que se trata.

Se tem eventos para festas, trabalho, faculdade, ou familiar classifique-os com canetas diferentes e assim que olhar entenderá que naquela semana você terá várias provas, reuniões de trabalho ou até mesmo o aniversário de seus irmãos. Enfim, divida seus compromissos em categorias para facilitar a visualização.

 

 3. Sempre que surgir algum compromisso, verifique o planejamento mensal

Por ultimo, mas não menos importante, é preciso que você não se sabote e sempre que for marcar algum compromisso verifique o seu planejamento mensal. De forma que assim não marque compromisso por cima de outro.

 

E uma dica bônus é: mantenha uma cópia de todos os seus compromissos no calendário do celular e utilize o em formato de papel para analises e planejamento semanais.

 

Agora que você já sabe para quê serve e como utilizar o planejamento mensal. Baixe o seu clicando aqui.

 

Se divirta planejando os compromissos da sua vida! 

Leia todos as postagens de Administração pessoal clicando aqui.

 

Um beijo grande e até a próxima!

Seja um amorzinho e não se esqueça de também me acompanhar nas redes sociais.

Vou amar ter você por perto!

 

 

 

 



Nathália Santos

Olá, bem-vindo ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará dicas de vida organizada, administração pessoal e estilo de vida. Espero que goste! ❤


Comentários

Nathália Santos

Olá, bem-vindo ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará dicas de vida organizada, administração pessoal e estilo de vida. Espero que goste! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram