Cabelo colorido, você tem coragem?
26 de setembro, 2016Que é lindo é, mas se não tratar deixa de ser um sonho e se torna um pesadelo. Pensando nisso conversamos com a linda da Cândida para nos dá dicas e de bônus selecionamos alguns cabelos coloridos para te inspirar. Vamos lá?
A Cândida é uma amiga nossa e mora em Brasília. Destaca-se sempre pela maneira que pinta os seus cabelos e por eles estarem sempre lindos e bem cuidados. Por esse motivo fizemos algumas perguntas para ela e acrescentamos o que também achamos. Se você tem vontade, mas não tem coragem, desfrute do post para se decidir!
1. Quais são os procedimentos para chegar no tom desejado?
Cândida: Para chegar no tom desejado é super necessário que faça uma boa descoloração. Tem que descolorir ao tom mais claro possível, quanto mais claro o cabelo estiver mais fácil será de obter a cor desejada.
A descoloração é a parte mais importante, por isso tenha muito cuidado quando for realizar esse procedimento. Opte por realizar com um profissional para que seu cabelo não manche nem fique frágil.
2. A tinta faz diferença? Que dicas você dá na hora da escolha?
Cândida: A tinta ou o tonalizante faz toda a diferença, algumas pessoas também utilizam anilina de madeira para colorir. Aconselho a escolher um tonalizante que não tenha amônia, pois não agride muito o cabelo.
Pesquise muito antes de escolher a tinta e o tonalizante e lembre-se que deverá retocar periodicamente, pois a tintura desbota depois de algumas semanas, isto é, ela vai saindo. O ideal é retocar após 3 ou 4 semanas.
3. Pintar os cabelos resseca muito e isso todas nós sabemos, mas há procedimentos para deixá-los menos prejudicados. O que você faz para recuperar os fios depois de deixá-los coloridos?
Cândida: Muitas pessoas acham que a tinta colorida é a que mais estraga o cabelo, mas na verdade não é. O que mais estraga é a descoloração porque pra atingir um tom colorido tem que estar com os fios bem loiros, o mais claro possível para ter o resultado desejado. Há procedimentos sim, eu faço muita hidratação, é o ideal e essencial para recuperar os fios danificados.
Após a tintura é aconselhável o uso de xampu e hidratantes para cabelos loiros ou tingidos, máscaras de reconstrução e hidratação também ajudam bastante no processo de fortalecimento e recuperação dos fios.
4. Quais cores você acha mais fáceis de serem aplicadas? E as mais difíceis?
Cândida: As cores mais fáceis são as de tons avermelhados que estão sempre mais disponíveis, e também as cores: azul, verde, rosa, roxa, em uma tonalidade não muito clara. As cores mais difíceis de serem aplicadas são as mais claras (Rosa claro, verde claro, azul claro, lilás) pois o cabelo tem que estar o mais claro possível (loiro palha).
As cores tendências são as “pastéis” com um toque cinza. Rosa, azul e lilás estão entre as mais amadas. E as cores néon também estão arrasando!
5. Quais dicas você dá para quem nunca fez nenhuma coloração?
Cândida: Pra quem nunca fez nenhum tipo de coloração é bem mais fácil de colorir, pois os fios são bem mais resistentes e difíceis de quebrar. Acredito que ir em um salão para a descoloração dos fios é o mais importante, pois um profissional vai evitar ao máximo agredir o seu cabelo. O tonalizante colorido você mesma pode passar em casa seguindo as instruções de uso, mas a descoloração tem que ser feita por um profissional, lembrando que quanto mais claro mais fácil é de se obter a cor desejada.
O passo mais difícil e importante é a descoloração então tome cuidado e após ela aproveite e deixe seu cabelo do jeito que desejar! Gostou das nossas dicas? Aproveite e se inspire com as proximas imagens. Beijos grandes e até a próxima!
Nathália Santos
Olá, bem-vindo ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará dicas de vida organizada, administração pessoal e estilo de vida. Espero que goste! ❤