administrar organizar e planejar

Como reduzir a ansiedade e se tornar produtivo

13 de julho, 2016

Se você está aqui é porque em algum momento já sentiu tanta ansiedade que não quis fazer nada além de pensar naquilo que te “tormenta”. Infelizmente, em alguns momentos eu sofri com isso. Fui atrás de maneiras para controlar e com muito esforço estou conseguindo ser menos ansiosa.  A seguir você vai conferir as maneiras que encontrei para desviar minha atenção da ansiedade e focar nas atividades me tornando mais produtiva que antes!

 

1. Antes de dormir anote suas atividades do dia seguinte

Vida Fascinante

Vale dedicar um caderninho somente para isso ou então usar o QuickMemo do celular. O importante é que você estipule um tempo para fazer as atividades e se dedique na realização de cada uma delas.

No meu caso, anoto as atividades e coloco o celular para despertar nas horas estipuladas. Caso eu esqueça o que tenho que fazer apenas verifico no QuickMemo qual a próxima atividade e assim vou realizando e marcando as finalizadas. Show né?

 

Vida Fascinante

No dia seguinte já com as tarefas definidas, é necessário se esforçar e dedicar. Ser eficiente em tudo o que for fazer e ágil para conseguir terminar no tempo determinado no seu planejamento. Faça tudo bem feito!

Obs. Evite colocar muitas atividades no planejamento, determine a quantidade que você sabe que vai conseguir concluir.

 

2.Organize seu quarto

Organização é algo muito importante nesse quesito. Eu tive uma professora que falava sobre isso, ela dizia: - o quarto é o reflexo da vida da pessoa. Então, se o seu quarto está bagunçado pode significar que a sua vida também está. Portanto é muito importante que você crie forças para acabar com aquela cadeira cheia de roupas que fica no canto do seu quarto. Manter o seu ambiente organizado faz muito bem para a sua autoestima.

 

3. Evite ficar muito tempo em redes sociais

vida fascinante

Dificilmente você vê o tempo passar quando está rolando o feed de uma rede social. Já percebeu? Passa 10 minutos, 30 minutos, 1 hora e lá está você entediado e procurando coisa nova. Isso é improdutivo e desnecessário. Evite ao máximo as redes sociais. Deixei para aqueles momentos que você não tem nada pra fazer mesmo. (Sem esquecer de usar com moderação, é claro)

 

4. Pense positivo

Felicidade

É necessário que tenha paciência. Que persevere que acredite que vai dá certo, que vai ficar tudo bem. Enfim, estou falando de fé, de acreditar. Se você não acredita, quem vai acreditar? Mesmo que não dê certo, pode ser que com esse pensamento você consiga encontrar uma solução melhor.

 

5. Durma e se alimente bem

Isso nem deveria estar aqui, mas é sempre bom frisar. Não é mesmo?

Então ao invés de ficar se preocupando com esse tipo de coisa que te deixa mal, cuide de sua saúde.

Fiz um post maravilhoso sobre as frutas da estação inverno. Aposte nelas como lanchinhos #delicia

 

 6. Tenha Hobbies

Toque um instrumento, leia livros, colecione moedas, pinte, tire muitas fotos criativas, aprenda algo novo, enfim. Há uma série de coisas que você pode fazer quando estiver se sentindo sozinho e ansioso. Ative a criatividade que há em você!

 

Viu só a quantidade de coisas que você pode fazer no lugar de ficar ansioso, se preocupando com algo que vai acontecer sem sua intervenção? Cada dia eu tento colocar esses conceitos mais em prática e está funcionando bem. Sinto-me melhor, espero que você se sinta também.

 

Abraço apertado!

vida fascinante



Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤


Comentários

Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram