culinária

Descubra os segredos para a caipirinha ficar uma delícia sem amargar

14 de outubro, 2016

Já bebeu uma caipirinha ou capiroska, amou e quando foi em outro local ela estava amarga e você odiou? Vem cá que vamos contar o segredo pra você! 

A caipirinha é um drinque brasileiro muito fácil de fazer, mas o que poucas pessoas sabem é que ela envolve alguns segredos bem bobos, porém essenciais para que fique deliciosa e nada amarga!

Baseado em observações, testes e mais testes vou te contar quais são esses segredos, mas antes vamos aprender como faz!

 

Os ingredientes:

1 Limão Taiti

1 vodka ou chacaça (essa parte fica a gosto, eu particularmente prefiro fazer com vodka. Se for feito com vodka, então teremos uma caipiroska e se for feito com cachaça teremos a caipirinha)

2 colheres de açúcar

1 copo de gelo

 

Como fazer:

#PRIMEIRO SEGREDO

O primeiro passo é cortar o limão e ele deve ser cortado na posição vertical como na foto. (Não se esqueça de tirar o cabinho)

Faça um corte em V e retire a parte do centro, pois é ela faz a bebida adquirir um sabor amargo, essa parte é crucial já que é ela que dita se o drink vai ficar gostoso ou não.

Por descuido, muitos bares que servem o drink não retiram essa parte e por esse motivo a caipirinha fica com aquele amargo horrível L Portanto lembre-se desse segredo, blz? 

#SEGUNDO SEGREDO 

Corte o limão em 3 partes e com cuidado coloque o limão dentro do copo, com a parte do suco do limão virada para cima  (isso vai facilitar o maceramento do limão)

#TERCEIRO SEGREDO

Coloque 2 colheres de açúcar. Pode colocar mais do que isso, porém é muito importante para o sabor da caipirinha que não se exagere, pois o azedo do limão é responsável por "cortar o gosto do álcool, ou seja, uma caipirinha doce demais não vai ser tão gostosa porque o gosto do álcool vai ficar perceptível. O ideal é que use de 2 colheres à 3 colheres de açúcar.

#QUARTO SEGREDO

Macere o limão com o açúcar retirando o máximo do suco que você conseguir, porém com cuidado para que o líquido da casca do limão não saia, pois ele também pode amargar a bebida.

Não basta só amassar não, tem que ter cuidado pra não amassar demais e acabar deixando aquele amarguinho ruim. 

Em seguida deve ser colocado gelo até encher o copo e... Preencher com a vodka ou cachaça. 

Para finalizar, misture bem a bebida com o suco do limão e pronto!

Seguindo nossa receita eu te garanto que você mesmo vai fazer a melhor caipirinha que já tomou, se é que um dia tomou né?

  

Só não se esqueça:

#PRIMEIRO SEGREDO – Corte o limão na vertical, faça o corte em V e retire a parte do centro

#SEGUNDO SEGREDO – Coloque o limão virado para cima

#TERCEIRO SEGREDO – Não colocar mais do que três colheres de açúçar.

#QUARTO SEGREDO – Não macere muito a casca

E por fim, aproveite muito!



Michael Douglas

"Full Stack Web Developer" (sim esse é o jeito bonitinho de falar que eu faço sites), formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília, desenvolvedor do Vida Fascinante, amante de filmes, séries, vídeo games e além disso blogueiro nas horas vagas!


Comentários

Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram