entretenimento

Foo Fighters: a banda que você precisa ouvir

11 de junho, 2016

Com o estilo rock alternativo a banda Foo Fighters vem seguindo carreira desde 1995. Vale a pena ouvir e se apaixonar pelas músicas que encantam vários gêneros e estilos. Pega o fone ai, garanto que não vai se arrepender.

O Foo Fighters é com certeza uma das melhores bandas de rock da atualidade. Com o ex baterista da banda Nirvana, Dave Grohl, mostrou todo o seu potencial a frente do Foo Fighters.

A banda tem emplacado varios hits desde que foi iniciada. Tendo suas músicas em filmes, series, já fez participações importantes em festivais de musica como o Rock in Rio e Lollapalooza e ainda coleciona algumas premiações no Grammy e Brit Awards.

É claro que eu sou suspeito pra falar deles, eu curto muito o sons dos caras, então preparei essa playlist com alguns dos melhores hits. Agora aumenta o volume e aperte o play. A sessão já vai começar.

 

1. Times Like These (Acústico)

Single do álbum "One By One". A versão de estúdio dessa música é otima, porém esse é um dos casos que a música na versão acústica ficou melhor que a original.

Lançamento: 06 de Janeiro de 2003

 

 

2. Best Of You

Primeiro Single do álbum "In Your Honor". Essa música conta com o característico tom mais agressivo da banda, com guitarras bem entonadas e todo o talento de Dave Ghrol nos vocais mais rasgados. Também foi lançada uma versão acústica no álbum "Skin and Bones". Apesar de ser muito boa a versão acústica, nesse caso eu fico com a de estúdio, tendo as guitarras e todo o tom mais agressivo que elas entonam na canção.

Lançamento: 30 de maio de 2005

 

 

3. These Days

Terceiro Single do álbum "Wasting Light". O videoclipe conta com as imagens da turnê de 2011 na Austrália e Nova Zelândia.  Dave Grohl afirma que das suas canções essa é a sua música favorita, e eu concordo com ele, porque é a minha também!

Lançamento: 12 de abril de 2011

 

 

4. Walk

Décima primeira faixa do álbum "Wasting Light". Essa canção é a minha segunda favorita, eu ouvi ela pela primeira vez no filme "Thor" da Marvel, na cena do bar e nos créditos finais. Em 2011 o clipe ganhou o prêmio de Melhor vídeo de rock na "2011 MTV Video Music Awards"

Lançamento: 06 de junho de 2011

 

 

5. Learn to Fly

Primeiro single do álbum "There Is Nothing Left to Lose". O clipe dessa canção conta com a participação especial dos membros do Tenancious D, Jack Black (Aquele ator que protagonizou os filmes "Escola de Rock", e "O Amor é Cego") junto com seu parceiro de banda Kyle Gass. Também vale a pena dar uma conferida na versão acústica da canção.

Lançamento: 18 de outubro de 1999

 

 

6. The Pretender

Primeiro single do álbum "Echoes, Silence, Patience & Grace". Esse é o tipo de música pra se colocar bem alto no som do carro, e sair rodando por ai!

Lançamento: 21 de agosto de 2007

 

 

7. Everlong

Segundo single do álbum "The Colour and the Shape". Uma curiosidade é que durante a pausa instrumental da canção, três faixas de áudio indecifráveis sussurradas por Dave Grohl podem ser ouvidas. O texto exato é desconhecido, mas de acordo com o FAQ oficial de notícias do Foo Fighters, os materiais são uma carta de amor, um manual técnico e uma história sobre o pai de um técnico do estúdio. Vale a pena dar uma conferida também na versão acústica lançada no album "Skin and Bones".

Lançamento: 18 de agosto de 1997

 

 

8. Breakout

Terceiro single do álbum "There Is Nothing Left to Lose". A canção foi destaque no filme "Eu, eu mesmo e Irene". No videoclipe Dave Grohl interpreta um personagem que sofre de transtrono de "múliplas personalidades", assim como o personagem de Jim Carrey no filme. A versão acústica dessa musica também merece o clique.

Lançamento: 18 de setembro de 2000

 

 

9. All My Life

Primeiro single do álbum "One by One". Essa canção ganhou um Grammy de "melhor perfomance de hard rock".

Lançamento: 7 de outubro de 2002

 

 

10. My Hero

Terceiro single da banda que está no álbum que foi lançado posteriormente "The Colour and the Shape". De acordo com Dave Grohl, a canção é dedicada aos heróis do dia-dia, como ele nunca teve heróis na TV ou nos esportes enquanto crescia.

A canção faz parte da trilha sonora do filme "Varsity Blues" de 1999, durante a cena no final do jogo de futebol americano. Também está no filme "Not Another Teen Movie" de 2001, em uma cena paródia do filme Varsity Blues.

Em 2006, o álbum "Sound of Superman" continha um cover acústico de "My Hero" feito pela banda Paramore.

A canção, junto com o resto do álbum, foi lançado para download pelo video game Rock Band em 13 de novembro de 2008.

Lançamento: 19 de janeiro de 1998

 

 

Se você também curte a banda e acha que teve alguma canção que ficou de fora comenta ai em baixo, Abraços galera!

FOO FIGHTERS



Michael Douglas

"Full Stack Web Developer" (sim esse é o jeito bonitinho de falar que eu faço sites), formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela Universidade Católica de Brasília, desenvolvedor do Vida Fascinante, amante de filmes, séries, vídeo games e além disso blogueiro nas horas vagas!


Comentários

Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram