entretenimento

5 lições que o filme zootopia traz para a sua vida

04 de outubro, 2016

Já assistiu e não percebeu a carga de informações que o filme traz? Assista de novo e confira todas as lições que encontramos. Se não assistiu, tá esperando o quê?

O filme zootopia parece ser um filme fofo de uma coelhinha que quer ser policial, mas se você for mais afundo vai perceber que a Disney surpreendeu bastante na animação falando sobre igualdade, acessibilidade, assédio moral (sim, isso mesmo) e vários outros assuntos que devem ser pensados e discutidos entre todos nós.

 1. Devemos persistir em nossos sonhos

A coelhinha Judy é um poço de personalidade e determinação e isso faz com que nos apaixonemos por ela. Ela não apenas quer ser policial, mas ela se esforça e alcança seus sonhos. E é dessa forma que devemos agir, usar cada barreira ao nosso favor, virar o jogo e realizar nossos sonhos.

 

2. Nossas cidades devem ser acessíveis a todos os tipos de pessoas e isso é super normal

Quando a Judy vai para a Zootopia é mostrada toda uma cidade adaptada aos diversos tipos e tamanhos de animais e é possível perceber que os cidadãos se sentem acolhidos e felizes por estarem lá. E o melhor de tudo é ver a normalidade que é viver em toda essa mistura.

Isso nos faz pensar que deveríamos nos adaptar também às diferenças e tornar nossas cidades mais acessíveis para todos. Eu fiquei com um “pulguinha” atrás da orelha, espero que você também.

 

3. Devemos acabar com o preconceito que temos e “não vemos”

Essa é uma das mensagens mais especiais do filme. Judy tem um preconceito bem grande em relação ao seu amigo Nick Wilde por ele ser uma raposa e mesmo tentando ser sempre a correta ela comete um deslize e seu lado preconceituoso vai à tona, durante o enredo a coelhinha consegue encarar seu preconceito e acabar com ele. É uma mensagem marcante, nos mostra que devemos encarar esse mal e acabar com eles. Sem mais detalhes ou acabarei contando o filme. Haha

 

4. Você pode fazer o que quiser, basta querer

Mesmo sendo uma cidade adaptada, Zootopia conseguiu mostrar também o quanto é ruim a definição de que cada um tem seu lugar. Judy  entrou em um meio adaptado para predadores, onde nada era feito para ela e venceu cada obstáculo para conseguir o que queria, “ser policial”. E é isso que devemos fazer, acreditar sempre no nosso potencial, persistir e lutar para que conseguimos conquistar todos os sonhos que temos.

 

5. A mudança começa em você!

Essa frase merece até ser coloca no post it ao lado das tarefas pra gente sempre lembrar que precisamos mudar para mudar o mundo e é isso que o filme nos traz.  Podemos ser o inicio de uma grande mudança. Portanto, não aceite que te coloquem para baixo e destruam seus sonhos. Você pode ser a mudança que o mundo precisa!

É um filme que deve ser passado para as crianças sem pensar duas vezes e devemos assistir junto e pensar no quanto a gente precisa repensar muito dos nossos conceitos.

Sem delongas, desejo um bom filme e uma ótima reflexão! Vale muito a pena assistir!

Beijos grandes e até a próxima!



Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤


Comentários

Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram