Dicas para as unhas crescerem mais rápido e saudáveis

26 de junho, 2017
Nathália Santos

Recentemente estou tendo problemas com minhas unhas. O estresse de fim de semestre na faculdade, a variedade de informações que adquiri para produzir conteúdo pra vocês e a falta de tempo fez com que o nervosismo e vários outros fatores acabassem com minhas unhas! Elas ficaram frágeis e quebradiças.  Pensando em todas que em dias difíceis acabam como eu "com as unhas curtinhas e fraquinhas", hoje vou te dá dicas valiosíssimas que irão te ajudar a recupera-las e mantê-las saudáveis além de ter um crescimento super rápido. 

 

Dica 1:  Boa Alimentação

Cuidar da alimentação é a etapa mais importante. Na correria a gente come qualquer coisa, come correndo e esquece-se dos nutrientes que mais precisamos ou até mesmo não temos informações adequadas sobre o que ajuda e fortalece a gente e claro nossas unhas. 

Primeiramente você precisa cuidar da sua alimentação, ter uma dieta balanceada e não comer muita besteira. Consultar um nutricionista é muito importante, pois somente ele saberá te orientar sobre a quantidade adequada. Jamais se oriente pela internet. Você não sabe se quem escreveu sabe do que está falando. Orientação adequada é primordial. Porém nunca se esqueça do básico, café da manhã, almoço, lanche, jantar e ceia. Recheado de bons nutrientes sempre!

 

Dica 2: Não roer nem ficar descascando o esmalte com os dentes ou unhas.

Outro fator que afeta a saúde de nossas unhas é a maneira que lidamos com ela. Alguns cuidados são necessários para que elas cresçam lindas e saudáveis.

Se você roer suas unhas elas não vão ficar grandes nem bonitas e o problema nem é só roer, é também ficar mordendo as unhas, passando elas nos dentes quando está nervosa, ou batendo a ponta delas em superfícies... tudo isso enfraquece suas nails, portanto evite! Também exclua dos seus hábitos essa mania de tirar o esmalte, já percebeu que a unha também fica mais frágil? Então evite.

Um ponto negativo é não usar luvas quando for manipular produtos de limpeza. Dentro de suas fórmulas há substâncias que danificam elas e como consequência: nails fracas e quebradiças. Quando for lavar a louça ou manipular algum produto de limpeza procure usar luvas ou no mínimo usar a bucha com os dedos.

 

Dica 3: Hidrate suas mãos com frequência

Como todo o nosso corpo, nossas mãos precisam de hidratação. Se você passar creme hidratante periodicamente suas mãos vão ficar bonitas e suas unhas e cutículas saudáveis. No mercado há várias lojas de cosméticos que possuem produtos específicos para unhas, inclusive cremes próprios para as mãos. Atualmente estou usando um hidratante maravilhoso da Yamá que possui vitamina "E" e óleo de Macadâmia, esse aqui ó:

Caso ainda não tenha conferido a resenha sobre ele, clique aqui.


Dica 4: Não retirar a cutícula ou tirar somente o excesso.

As cutículas são uma camada de proteção de nossas unhas. Não devemos retirá-las por completo, pois fazendo isso tiramos algo que nosso organismo preparou para proteger contra as impurezas. Ao invés de retirar e perder essa camada de proteção procure usar produtos para redução de cutículas ou retirar somente o excesso.

 

Dica 5: Usar removedor de esmalte sem acetona.

Isso já estamos carecas de saber. Não se pode usar acetona, pois ela além de enfraquecer nossas unhas, retira o brilho. 

 


Dicas extras:

Também é importante se atentar a maneira que lixa sua unha. O correto é lixa-la sempre para um lado só.  
E por fim, evite permanecer com as unhas sempre pintadas. Tente deixá-la respirar por no mínimo um dia para que não fiquem amareladas, feias e ressecadas. 

 

Espero que seguindo todas essas dicas a gente consiga ter unhas grandes, lindas e saudáveis. 
Se conhecer alguma dica que não citei aqui, não se esquece de dizer pra gente nos comentários tá? 

 

 

 



Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.


Comentários

Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.

Instagram

Publicidade

Publicidade