Saiba a diferença na hora de escolher os bebedouros do seu cachorro

18 de abril, 2017
Nathália Santos

Ultimamente eu ando vivendo um dilema. A Mimi sempre que vai beber água se molha inteira e ainda sai pingando pela casa. Por conta disso surgiu a necessidade de escolher um bebedouro diferente e que dificultasse esse acontecimento. Seguindo conselhos pesquisei sobre o assunto e escolhi o “vida mansa”. Pensando na variedade de bebedouros que tem disponível no mercado hoje, selecionei os melhores para que você também possa comparar e escolher o seu quando for adotar o seu cãozinho ou precisar mesmo de uma nova adaptação. 

 

 

 1. Bebedouro Inteligente JetaPlast

Descrição: O Bebedouro Inteligente JetaPlast , tem um sistema automático de reposição de água com o uso de Garrafas pet que pode variar entre 600ml e 2 litros. Por ter um formato cônico interno com ranhuras circulares totais, ajuda ao ingerir a água, sendo projetado com uma base superior em material transparente de acrílico que imita a água, pois faz com que o animal não rejeite o produto. A água mesmo sendo reposta automaticamente, se mantém sempre limpa no centro com um pequeno diâmetro, evitando a exposição de sujeiras e insetos.

O que achei: Não gostei muito, minhas cadelas ficariam agoniadas com o plástico transparente que não permite que elas bebam água da borda (como geralmente fazem) e com a pouca quantidade de água no centro. Ele dá a sensação de que há pouca água no potinho e que só pode beber no centro. Minhas cadelas nãos acostumariam, mas algum dia posso até testar.

 

2. Bebedouro Automático

Descrição: Combinando beleza e praticidade, o Bebedouro Automático Ideal para Cães Mini foi desenvolvido especialmente para animais independentes ou que ficam sozinhos por períodos de horas ou até mesmo de dias, como nas férias. Tem capacidade para 3l.

O que achei: Comprei esse bebedouro para a Meg dois anos atrás e para ser sincera, não deu muito certo.  A abertura é muito grande, na hora de virar ele sempre derramava e não dava pra deixar a Meg beber os 3 litros de água, pois o lado que fica para ela beber ficava sujo e consequentemente a água que ia descendo também. Combinemos que deixar o cachorro sozinho por dias não é adequado né? E a ideia de um bebedouro de 3 litros também é muito exagerada, talvez funcione se você quiser colocar menos água, como a gente fazia, já que sempre desperdiçava.

 

3. Bebedouro Furacão Pet para Cães de Pelo Longo

Descrição: O Bebedouro Furacão Pet para Cães de Pelo Longo Azul evita que seu pet molhe os pelos e as orelhas em excesso na hora de beber água, a peça de plástico no centro limita o acesso do pet ao bebedouro. Também possui fundo emborrachado para que o recipiente fique firme no chão.

O que achei: Entre todas as opções essa foi uma das que me deixou na duvida.  Não sei se esse plástico do meio seria fácil de adaptação, mas achei interessante que nas bordinhas também há aberturas, então até poderia ser adaptável. Se você usa ou já usou conta pra gente a sua experiência tá? :D

 

4. Bebedouro Chalesco Drinker (O famoso de bilha)

Descrição: O Bebedouro Chalesco com Suporte e Comedouro Azul tem um design diferenciado e super atraente, além de tornar a vida dos donos dos animais muito mais conveniente. A ração pode ser colocada na base inferior do bebedouro, e é recomendável que ela fique disponível apenas durante as refeições para que seu pet possa comê-la quando ainda estiver fresca.

O que achei? Na descrição é falada sobre a particularidade de ter a base inferior para colocar a ração, ok, mas o que é mais importante nesse quesito é como os nossos bebês vão beber água certo? De inicio eu queria esse, pois é OBVIO que não vai molhar o cachorro de jeito NENHUM. Só que como boa consumidora eu pesquisei a respeito e pedi opiniões. Em um grupo do facebook, fui informada de que como as minhas cadelas não são mais bebês seria sofrido e difícil a adaptação. O buraquinho já é pequeno e ainda tem uma bilha, elas ficariam horas tentando beber a água e não sairia quase nada. Causaria problemas renais, ou elas morderiam o bico, ou simplesmente ficariam muito cansadas por uma ação tão simples: se hidratar.

Ouvi relatos de que quando o cãozinho é filhote ele se adapta e funciona, mas penso que seria cansativo da mesma forma para ele. É um debate difícil, pessoas aprovam e outras não, mas e você? O que acha disso? O seu cãozinho se adaptou?

 

5. Bebedouro Vida Mansa

Descrição: Bebedouro Vida Mansa foi desenvolvido especialmente para os pets beberem água confortavelmente e a vontade sem a molhança geral dos que contem pelos longos, barbas e jubas. Fabricado em alumínio material nobre e totalmente reciclável. Pintura em pó eletrostática não contendo solvente, portanto inodora. Água protegida, fresca, limpa e a vontade. Fácil e prático de ser higienizado.

O que achei? MARAVILHOSO. Ele atende as necessidades de não molhar os pelos das minhas shih tzus e por ser de alumínio a água permanecerá fresca durante um tempo maior. O que me chamou atenção foi o potinho que fica a água para o cachorro beber é do tamanho ideal para que elas bebam e não se molhem! Outro fato importante é que há 3 tamanhos, dependendo da necessidade do seu cãozinho.

 

Esses são os modelos que encontrei no mercado agora, futuramente pode ser que encontremos outros melhores para as necessidades dos nossos pets. Conhece algum que não colocamos na lista? Conta pra gente nos comentários.

 

Um beijo super especial na Safira da Thaíla, a modelinho da capa!

Até a próxima pessoal.

 

 
 

 



Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.


Comentários

Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.

Instagram

Publicidade

Publicidade