Meu Planner da Myplanner Colibri

08 de agosto, 2017
Nathália Santos

Em Maio comprei um planner e a partir daí comecei a testar e me adaptar com essa nova ferramenta de organização. E após três meses de uso vou te mostrar ele e contar como foi essa experiênciae se realmente vale o dinheiro investido.

O Planner que eu escolhi foi o da marca Myplanner Colibri. Ele me custou 168 reais + frete. Um dos motivos da minha escolha foi a personalização. Lá no site é possível que se escolha a estampa da capa e o que vem escrito, também é aconselhado colocar o nome, ano + uma frase, porém isso é opcional. Outro ponto que também foi bastante atrativo foi o custo beneficio, pesquisei bastante e dos que encontrei, os preços aproximavam e não vinham a quantidade de itens que o da Colibri possui.

Então informalmente vamos chamar esses itens de ”kit”.

 

APRESENTAÇÃO DO MEU PLANNER

O kit já me encantou bastante pela caixa, linda e meiga que dá pra aproveitar em casa (caso os correios não amasse né), e ele possui:

Kit de Dots, que são doze cartelas de adesivos redondos com números para colocar nos dias da semana e do mês, de cores variadas combinando com cada mês.

06 My clips, clips com dupla face que são no formato do espiral fácil de encaixar a onde quiser no planner.

 

Calendário Gabarito, que contém todo o período escolhido para uso do planner, serve para te auxiliar na colagem dos dots.

01 Régua marcadora de página, bem fofa e personalizada com uma frase do lado da régua e no verso estampada de listras.

 

02 Blocos de Notas, com 25 folhas cada, para ter em mãos sempre que precisar, mas juro que é tão lindo que dá dó de usar.

02 Blocos My List, com 25 folhas cada, para listas, check list e tarefas diárias bem curtas e resumidas.

 

20 Contact Cards, que são cartões pessoais que servem para compartilhar seus contatos, redes sociais, telefone, email e o que você quiser.

20 Cartões De/Para, para diferenciar na hora de entregar um presente.

 

01 Bolsa Plástica com fecho zip lock, que é uma pasta que você pode tirar e colocar onde e quando quiser.

1 elástico para fechar o planner.

 

O PLANNER

Como eu disse, a capa é escolhida no ato da compra e personalizada de acordo com a sua escolha e é plastificada.

 

 

O mês de inicio é escolhido por você, eu escolhi maio, pois foi o mês que comprei e já iria usar assim que chegasse. Portanto o inicio do meu já é diretamente em maio de 2017 e vai seguindo até abril de 2018, resultando em 12 meses onde cada um possui uma divisória que é plastificada na aba, na frente possui uma frase e atrás linhas para que você escreva algo importante ou até mesmo motivador referente ao mês.

O espiral é metálico e bem resistente, não é daqueles comuns de cadernos que descama, sabe? E o seu tamanho é de 21 x 23,5 cm.

 

 

 

A primeira página do mês possui um check list que ou você coloca tudo que pretende para o mês de forma geral ou faz um check list sobre algo especifico.  Confesso que tive dificuldade de usar essa página, as linhas possuem um espaçamento bem pequeno e o check list contém espaço para 50 itens mais 11 separadas, então é preciso ter bastante criatividade para organizar e completar a página.

 

Na seguinte há um planejamento mensal, chamado de my planning, onde é possível anotar os pontos mais importantes de cada dia do mês e ter uma visão geral. É como um calendário com espaços para anotações importantes.

Cada mês testei uma forma diferente e acabei optando por deixar anotado as atividades principais. Funcionou bastante e facilitou minha visão de cada semana e do mês por completo. Muito bom para quem faz metas. E na lateral desse planejamento há uma coluna chamada my notes, que como o nome diz, serve para notas. Eu uso para frases de incentivo, desenhos ou anotações.

 

As seguintes páginas são as semanais. São 5 semanas + uma página com segunda e terça por mês. Algumas semanas são quebradas e isso é bem frustrante, pois não fica completinho e eu tenho uma neura de querer que ele fique lindo e decorado, então está sendo difícil lidar com isso, mas é de se entender que é feito dessa forma para que quando você abra seu planner tenha aquela visão semanal.

Ao lado esquerdo do planejamento semanal há uma coluna com o My goals, onde você pode clocar metas e tarefas da semana, o espaço line que é livre e muito bom para colocar a frequência de eventos importantes da semana e o espaço frame para fazer o que quiser e soltar a imaginação.

No inicio achei bem negativo eles disserem que não é datado e, no entanto, terem escrito os dias da semana, e observando melhor pude perceber que é organizado dessa forma justamente para que se possa ver o que chamamos de visão semanal! Quando o mês começar no meio da semana, vai ser preciso usar a criatividade com durex decorados, desenhos, adesivos e criatividade. Certo?

As bolinhas acima dos dias da semana são disponibilizadas para colocar o dots referente ao respectivo dia e abaixo dele a visão semanal que é ordenada em colunas de segunda a domingo e dividida em quatro partes onde você poderá anotar do jeito que preferir.

 

Como eu havia dito cada mês testei uma forma diferente.  Comecei dividindo por manhã, tarde e noite para que eu faça as atividades seguindo o ordenamento e como no período da noite meu tempo era maior, usava dois quadrados. Entretanto alguns dias aconteciam imprevistos e eu não conseguia completar o que foi planejado e me sentia péssima, resolvi então testar outro método, colocar tópicos de acordo com minhas principais tarefas e abaixo dela o que devo fazer, vou explicar melhor:

Coloquei: Blog, Estudos, Pessoal e Planejar. Que são as quatro áreas de atividades do meu estilo de vida atual e abaixo delas coloquei as minhas metas para cada dia. Em BLOG: Coloco as atividades referente as postagens e publicidades do Vida Fascinante, tanto blog, a página do face ou o instagram. ESTUDOS: Todas as atividades, metas e afins referente aos meus estudos, tanto da católica como do curso de inglês e estudos do blog. Em PESSOAL:  Atividades referentes aos meus cuidados e entretenimento, que não condizem com o VF e estudos. PLANEJAR: Ficou como um espaço dedicado a minha atividade favorita: planejar e organizar métodos de realizar todas as outras atividades descritas, aumentar o engajamento do blog e melhorar de vida.

 

No final de cada mês há o índice do mês onde você pode anotar suas metas cumpridas. Achei ótimo para que eu veja o desenvolvimento de minhas postagens e também anotar como fui na universidade, e nas redes sociais do blog. Se você não usa blog e pretende ter um planner desse, pode ficar tranquilo, essa página pode te ajudar também, é só você anotas as metas que foram cumpridas. É como um demonstrativo de como foi o seu desenvolvimento.

 

No verso do índice há a Página Make it Happen onde você pode planejar duas grandes metas que deseja cumprir. Como há duas abas de Make it happen você pode iniciar o mês já planejando uma e ao final já planejar outra para o  mês seguinte, enfim é tudo questão do que você prefere ou acha melhor.

 

Há também uma página pautada onde você é livre para fazer o que quiser. Já usei para financeiro e também para colar post its de algo que não deveria esquecer.

 

Por fim teremos o quadro de hábitos, também ao final de cada mês, onde a marca diz que a intenção é te direciona sempre para mudanças melhores, não é uma das minhas páginas preferidas, mas aos pouquinhos vou buscando imaginação para usa-la.

 

O QUE ACHEI

Quem convive comigo sabe que eu AMO meu planner, foi uma compra pensada, planejada e aguardada. Foi caro? Foi! Mas é muito útil e mudou meu jeito de me organizar! Vou te explicar.

Antes do planner eu anotava as coisas do blog num caderninho e o restante no celular. Eu não tinha metas, apenas anotava o que deveria ser feito e acabava que meu tempo não era aproveitado como deveria e poucas as vezes eu me sentia realizada e com cara de “dever cumprido”, entende?

Ele me ajudou bastante a ser organizada e objetiva quanto aos meus sonhos, projetos e até mesmo o meu dia a dia.

 

Acredito que valha a pena a aquisição para quem é comprometido com seus projetos de vida e consigo mesmo, pois não adianta nada anotar e não fazer e também não adianta gastar um dinheirão nele e não ter o que escrever.

A minha opinião sobre o produto é bem diversificada. Gostei da capa e da oportunidade de fazer algo que somente eu terei. Todo o planner quanto os itens são feitos com materiais de excelente qualidade, nesse quesito não há o que reclamar. As divisórias e suas mensagens são lindas e as cores muito bem escolhidas. O visual dele por inteiro é clean. Se você for fiel a ele vai ajudar bastante. Ao desenrolar da apresentação dei minha opinião sobre cada pagina  mas, para reforçar aos que ainda não tem certeza de comprar ou não, só digo: tenha criatividade. Há tristes momentos em que infelizmente o mês não começa na segunda e seu planejamento semanal ficará com colunas sem nada, mas se for criativo, você pode preencher com outras coisas só para enfeitar. A página de My habit tracker ainda não achei uma utilidade plausível, foi a única que até hoje não surgiu uma criatividade digna de preenchimento satisfatório.  Sem mais delongas, vale muito o investimento. É algo que você usara durante um ano inteiro e ninguém terá algo igual além de melhorar muito o seu desenvolvimento pessoal e aproveitamento do tempo. Super indico e aprovo. E se você tem um  conta a sua experiência pra gente! Se não tem me diz o que achou!

Ah e não esqueça de dizer se gostou da postagens e se gostaria de conhecer outros ou até mesmo receber dicas de como aproveitar melhor seu tempo com um planner. Vou adorar escrever pra você e ler seu comentário!

Beijos no coração <3.

 

 



Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.


Comentários

Nathália Santos

Universitária sonhadora e feliz. Ama chocolate, animais (principalmente aqueles cachorrinhos fofinhos que dá vontade de apertar e levar pra casa),  livros, séries, filmes e de tudo um pouco. A vida é fascinante e aqui vamos mostrar a nossa visão de tudo que amamos, curtimos e gostamos.

Instagram

Publicidade

Publicidade