beleza

Transição Capilar: tirar a tintura do cabelo

15 de fevereiro, 2017

Estou numa transição capilar nada radical, só quero tirar todo tipo de tintura do meu cabelo e deixá-lo da sua cor natural, porém gosto do meu cabelo grande e esse processo de ir cortando a parte tingida acaba diminuindo o comprimento do cabelo e acabo com a sensação de que ele NUNCA vai voltar a ficar grandão novamente.

Tenho toda uma rotina de cuidados para fortalecer e acelerar esse processo tão difícil e decidi compartilhar tudo com vocês. 

Iniciei em Julho de 2016, meu cabelo estava grande e preto e nesse início foi até divertido mudar um pouco. Cortei metade do comprimento e o corte ficou bem fofo. A minha rotina era a de fazer hidratação sempre a cada 20 ou 15 dias, ele sempre cresceu rápido então acreditei que conseguiria terminar antes de dois anos. Faz sete meses que iniciei o processo e uma boa parte do meu cabelo já cresceu, acredito que até o final do ano o comprimento dele vai ser o mesmo de quando cortei.



No final do ano de 2016 a diferença da raiz para o restante do cabelo estava MUITO visível  e a vontade de pintar com certeza veio a tona. 

 

Só que pensando na transição e no quanto eu queria isso pra mim, eu não poderia pintar para recomeçar de novo. Iria virar um ciclo vicioso.

 

Então, conversando com uma amiga sobre cabelos coloridos (até fizemos um post que você pode conferir aqui), acabei pintando as pontas de rosa ( que acabou ficando roxo haha)
Como meu cabelo já era tingido  e ainda por cima ele era tingido de PRETO. Eu tive que descolorir 3 vezes  e meu cabelo ficou MUITO RESSECADO. Felizmente fiz só nas pontas e o processo de recuperação foi mais fácil  e ainda ajudou na transição e no crescimento dele.


Mas enfim,

Como cuidei e estou cuidando do meu cabelo


Hidratação 1x por semana

Religiosamente todos os sábados eu hidrato meu cabelo. Uso 2 cremes de hidratação, óleo de argan, óleo para reparação e coloco um pouco de violeta para manter o colorido das pontas.  Deixo na touca térmica por 10 minutos, espero esfriar e deixo secar naturalmente. 

 

Paciência na hora de pentear

Quero que meu cabelo cresça, mas não quero que ele cresça todo quebrado e desestruturado então na hora de pentear mantenho a calma nos nós que aparecem e penteio evitando ao máximo quebrá-lo.

 

3 dias da semana sem chapinha

Durante três dias da semana eu deixo meu cabelo natural, uso apenas creme de pentear para fixar as ondas e aliviar o frizz, é como se fosse uma desintoxicação dos danos da chapinha.


Shampoo para crescimento

Uma novidade do meu tratamento foi ter encontrado esse shampoo maravilhoso aqui, o Super Bomba da Novex. A embalagem promete força durante o crescimento do cabelo, tudo que eu procurava e precisava. Confesso que ele deixa meu cabelo bem seco após o uso, mas passando um bom condicionador e penteando durante o banho tudo vai se saindo bem.

Ainda falta 1 ano e 5 meses ( pelo menos eu espero), para conseguir chegar no resultado esperado: Cor natural, cabelo hidratado e comprimento longo. Quando o resultado sair eu mostro pra vocês.

 

E você tem algum segredo nos cuidados com as madeixas? Conte aqui pra gente!!!

  

 

 

 



Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤


Comentários

Nathália Santos

Olá, [email protected] ao meu blog! Eu sou a Nathália Santos, criadora do Vida Fascinante. Aqui você encontrará diversas resenhas de variados itens aprovados por mim, além de dicas de organização e planejamento. Em alguns dias eu também invento na cozinha e posto minhas receitas, outros dias falo sobre entretenimento. Espero que você se divirta! ❤

Facebook

Anuncios

Siga nos no Instagram